3 – Tipos de Peças
3.1 – Geometria: O NYLOK® Patch pode ser aplicado em parafusos com qualquer tipo de cabeça, tais como sextavada, panela, redonda, quadrada, oval, chata, etc., como também em parafusos sem cabeça.
Porcas podem ser sextavadas, quadradas, redondas, de cravamento e com perfis especiais.
Prisioneiros, hastes roscadas e peças similares também podem receber a aplicação do NYLOK® Patch.
3.2 – Materiais dos Fixadores: NYLOK® Patch pode ser aplicado em peças fabricadas com qualquer aço carbono ou aço-liga.
Em outros materiais, tais como aços inoxidáveis, alumínio e ligas de latão, a viabilidade de aplicar o NYLOK® Patch deve ser consultada caso a caso.
3.3 – Acabamento dos Fixadores: Peças com qualquer acabamento podem receber o NYLOK® Patch, tais como oleado, oxidado preto, zinco, zinco bicromatizado, zinco preto, cádmio, fosfato e óleo, níquel, cromo, polyseal, latonado, estanhado, Dacromet, Delta-Tone, Delta-Tone+Delta-Seal, Zintech, Zintech+Tec-Seal, Ferro-zinco, Geomet, etc.
Conforme a Norma DIN 267 Parte 28, quando o NYLOK® Patch for são aplicados em superfícies com lubrificantes incorporados e / ou aplicados adicionalmente antes da aplicação do patch, a aderência pode ser adversamente afetada, o que pode resultar no desplacamento do NYLOK® Patch durante a aplicação inicial, ou reduzir a capacidade de aparafusamento múltiplo.
A força de ligação adequada é assegurada desde que os valores especificados na Tabela 1 da norma sejam mantidos após desatarraxar a terceira vez (3ª remoção). Se apenas o primeiro torque de remoção for atingido, os valores estarão sujeitos a acordo entre o fabricante do revestimento e o usuário.
Então, em acabamentos com lubrificantes, recomenda-se aplicar o lubrificante após a aplicação do NYLOK® Patch.